PT EN

Herdade da Comporta - Carvalhal ARAE

Comporta

O projecto de loteamento da ARAE (Área de Reserva para as Actividades Económicas) localiza-se na encosta sobranceira à povoação do Carvalhal. Tendo em conta o crescimento da população no Carvalhal em que habita e trabalha, sendo a ARAE vocacionada para lotes de indústrias, a criação de zonas verdes responsáveis pela melhoria da qualidade de vida assume-se imprescindível.
Com a arborização dos percursos pedonais e viários pretende-se criar uma qualidade estética e ambiental, dada pela sombra e beleza. A imagem de uma alameda de árvores homogénea ao longo de todo o arruamento principal irá contribuir para uma maior unidade no loteamento e nas construções existentes e a construir.
A ARAE é limitada a poente pela Estrada Regional 261, pelo que se propõe reduzir o impacto desta infraestrutura. Para separarmos todo este percurso automóvel da zona de acesso à ARAE propõe-se assim a manutenção da vegetação existente em bosquete e a sua densificação através da plantação de mais de árvores e arbustos da vegetação autóctone.
A envolver a zona construída são necessárias zonas de sombra, preferencialmente em alinhamento de árvores em caldeira.
Ficha Técnica - Arquitectos Paisagistas

Coordenação de Projecto:
Cristina Castel-Branco

Assistência de Projecto:
João Jorge

Área: 4,1 ha

Estado: projecto

Cliente:
Herdade da Comporta

Data: 2008